quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Formato 21:9? Isso mesmo!


A Phlilips acaba de lançar um novo formato que promete ser melhor que o Widescreen que estamos acostumados.É a linha Cinema que,ao invés de possuir o formato Widescreen padrão (16:9),agora tem o formato 21:9 que é bem mais largo.É justamente aí que está a principal revolução da nova televisão da Philips. O seu formato vai muito além das televisões widescreen, pois ela tem a largura ainda maior (ultrawide). Com esse formato, a televisão consegue alcançar a proporção entre largura e altura de uma tela de cinema.

Você com certeza já deve ter reparado que os filmes que saem do cinema e vão à sua casa costumam ter barras pretas na parte de cima e de baixo. Isso ocorre justamente devido ao formato do cinema ser diferente, ser 21:9. Ao colocar um filme nesse formato em sua televisão, você tem a opção de ou cortar os lados e fazer com que o ele ocupe toda a tela, ou então assistir a ele com as barras pretas.

Veja a principal vantagem do 21:9

   A televisão já traz recepção do sinal digital (não se sabe se é o mesmo que o Brasil usa), proporcionando ao menos transmissão HD (alta definição). Entretanto, o aparelho vai muito além dessa resolução, podendo atingir até 2560x1080 pixels — Full HD.


  
Definitivamente a televisão implanta um novo conceito, indo muito além das convencionais telas 4:3 (que já estão ficando para trás) e passando direto pelo padrão widescreen. A proporção cinematográfica do novo aparelho da Philips permite que tenhamos uma excelente experiência ao assistir a filmes.HD.






    Pontos negativos? Bem, nem tudo a que você assiste na TV vem na resolução HD, perdendo a qualidade drasticamente. Você precisará esquecer totalmente dos DVDs e utilizar somente HD-DVDs ou Blu-Rays para ter uma qualidade de imagem razoável. E, com o novo formato cinematográfico, você encontrará imagens esticadas (quando se adaptam à tela) ou com barras pretas nos lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário